sexta-feira, 11 de março de 2011

Apresentações e algo mais...

Acabei de criar esse blog porque eu queria um lugar para expressar meu amor por essa arte bela que é o cinema. Não me considero uma crítica nem nada do tipo, pois sei que sou muito nova ainda e tenho várias coisas para ver, mas isso não diminui meu amor pelos filmes e seus atores, diretores e equipe em geral.
Acho que deveria começar com uma introdução, não é? Pois vou fazer esse questionário que peguei do blog Burburinho de Outrora, que descobri recentemente e estou amando.

Nome: Ingryd Rios Oliveira
O seu blog foi criado em: Maio de 2010.
O primeiro filme que lembra ter visto: “Cinderella”
Um filme inesquecível: “E o Vento levou” (Gone With The Wind, 1939).
Um filme nacional: “O auto da Compadecida”, de Guel Arraes.
Um diretor: George Cukor.
Um ator estrangeiro: Colin Firth.
Uma atriz estrangeira: Nicole Kidman.
Um ator nacional: Paulo Goulart
Uma atriz nacional: Fernanda Montenegro.
Um(a) comediante: Bob Hope.
Um(a) dançarino: Fred Astaire.
Um(a) cantor(a) de cinema: Judy Garland.
Uma dupla romântica: Ginger Rogers e Fred Astaire em... bem, qualquer um dos 10 filmes que eles fizera juntos.
Um(a) coadjuvante: Hattie McDaniel.
Um(a) ator/atriz infantil: Justin Henry em "Kramer vs Kramer" (1971).
Um ator belo: Cary Grant.
Uma atriz bela: Greta Garbo.
Um compositor de cinema: Henry Mancini.
Um fotógrafo de cinema: Meu conhecimento não é suficiente para eleger um nome. (compartilho do mesmo sentimento)
Um livro sobre cinema: "Lembranças de Hollywood", de Dulce Damasceno de Brito.
Uma revista impressa de cinema: ...
Um(a) vilão(ã): Hannibal Lecter, de "O Silêncio dos Inocentes" (The Silence of the Lambs, 1991)
Um mocinho: Clark Gable em "Aconteceu Naquela Noite", (It Happened One Night, 1934)
Uma mocinha: Vivien Leigh em "Waterloo Bridge", 1940
Um gênero cinematográfico: Drama.
Um Seriado: A Feiticeira.
Uma adaptação literária para o cinema: "As Horas", do Michael Cunningham e claro, "E o Vento Levou", de Margaret Mitchell
Uma frase de cinema: "Straight? What's 'straight'? A line can be straight, or a street. But the heart of a human being? " - Vivien Leigh em "Uma Rua Chamada Pecado", (A Streetcar Named Desire, 1951)
Uma premiação: Oscar.
Chorou assistindo: Eu choro facilmente com filmes, seja um com final triste ou com um final feliz, mas o último que me fez chorar e esquecer o que era a vida após assistí-lo foi "O menino do pijama listrado", (The Boy In The Striped Pyjamas, 2008)
O mais recente filme que viu e gostou: "O Discurso do Rei" e um não recente, mas que só vi agora "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário