quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Silêncio da Noite

Título: O Silêncio da Noite
Série: Amanhã, #2
Autor: John Marsden
Páginas: 236
Editora: Fundamento


Sinopse
Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto.
 Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos.
 Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso.


Resenha: 
Assim como no primeiro livro da série, O Silêncio da Noite me prendeu com a voz de Ellie e dos outros personagens, assim como as emoções, decisões e ações desses adolescentes que lutam pela sobrevivência, tentando fazer a diferença.

O Silêncio da Noite de John Marsden, continua apenas algumas semanas depois do final chocante de Amanhã, Quando a Guerra Começou. Ellie e seus amigos ainda estão em seu local secreto, o Inferno, e estão completamente abalados com a perda de dois dos seus amigos. 

Uma decisão é tomada bem no começo do livro, eles precisam acordar e se preparar para piores situações. Suas famílias ainda estão sendo mantidas presas por invasores estrangeiros e está começando a ficar mais frio. Ellie e seus amigos decidem que precisam estocar mais comida e suprimentos, eles precisam procurar seus dois amigos desaparecidos e eles precisam averiguar a situação do local e descobrir o que acontece além do seu pequeno mundo.

O que eu gosto mais sobre essa série é como as emoções são mostradas do ponto de vista da Ellie, como ela se sente em relação a tudo que acontece e como cada um se mostra em uma posição diferente ao tomar cada decisão. Coragem, morte e vida são  tópicos discutidos durante todo o livro que nos fazem pensar também. Com certeza cada pessoa se indentifica com alguma dessas incríveis personagens e se perguntarão se no final das contas, conseguiriam fazer aquilo tudo em nome da sobrevivência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário